Virginia anuncia nova loja em meio à ação por supostas práticas abusivas: 'Brasil todo tem WePink'
10/10/2025
(Foto: Reprodução) Virginia anuncia nova loja em meio à ação por supostas práticas abusivas
Em meio à ação por práticas abusivas, a influenciadora e empresária Virginia Fonseca anuncia nova loja da WePink no Acre (veja acima). Ela e a sócia Samara Pink divulgaram o lançamento da nova franquia em suas redes sociais no shopping Via Verde, na capital Rio Branco. Segundo Samara, a loja será aberta nesta sexta-feira (10).
"A gente completa mapa do Brasil. Agora tem quiosque da WePink em todo Brasil. A gente vai inaugurar no Acre. Vocês têm noção disso? O mapa inteiro agora está rosa", disse Samara em post que foi compartilhado pela sócia Virgínia.
Marca WePink, de Virgínia Fonseca
Reprodução/Instagram/WePink
LEIA TAMBÉM:
AUTUAÇÃO: Empresa de Virginia, WePink é autuada pelo Procon por atrasos e falta de entrega de produtos comprados online
MINISTÉRIO PÚBLICO: Empresa de Virginia fez publicidade enganosa, teve mais de 120 mil reclamações e censurou nas redes sociais, diz promotor
WePink: MP quer que empresa de Virginia pague indenização de R$ 5 milhões por práticas abusivas contra consumidores
A marca de cosméticos foi autuada pelo Procon Goiás por atrasos e falta de entrega de produtos comprados online. Segundo o órgão, a WePink recebeu cerca de 340 reclamações entre 2024 e 2025 e tem 20 dias a partir da autuação para prestar esclarecimentos.
Ao g1, a empresa informou que não recebeu a notificação do Procon no começo deste ano. Disse também que apresentou defesa quando receberam uma segunda notificação, informando o não recebimento e que a autuação ainda não é definitiva.
Em nota, a empresa ainda informou que não sofre mais com atrasos frequentes e que a decisão registra a ausência de defesa, fato esse que foi contestado e provado que houve apresentação de defesa, juntando como prova o aviso de recebimento da defesa pelo Procon Goiás (leia a nota na íntegra ao fim do texto).
Ação por práticas abusivas
MP quer que empresa de Virginia pague indenização de R$ 5 milhões
A ação do Procon é conjunta com o Ministério Público de Goiás (MP-GO). Segundo o órgão, a empresa da Virginia teve 120 mil reclamações registradas em menos de 2 anos. O promotor de Justiça Élvio Vicente da Silva informou que, entre os problemas relatados, estão propaganda enganosa e censura nas redes sociais com a exclusão de reclamações (veja acima).
A ação foi protocolada na quarta-feira (8). O Ministério Público explicou que a estratégia de "flash sales", que são as ofertas-relâmpago, criou um senso artificial de urgência nos consumidores, induzindo à compra impulsiva e explorando a vulnerabilidade psicológica das pessoas. Segundo o órgão, o uso da imagem da influenciadora agravou isso, pois milhares de seguidores confiam em sua recomendação.
Segundo o documento, foram registradas 30 mil reclamações até a data da ação em 2025. No ano anterior, foram 90 mil queixas contra a empresa. O texto aponta que o número total pode chegar a 300 mil consumidores, considerando aqueles que não reclamaram oficialmente.
"Diante de toda essa situação, o Ministério Público pediu a suspensão dessas lives enquanto não forem regularizadas as pendências, criar um saque eficiente, humanizado, em 30 dias, com resposta em 24h por cada reclamação", destacou o promotor.
Leia a nota da WePink na íntegra
De fato nós recebemos notificação do PROCON - GO, inclusive mais de uma sobre os mesmos fatos, as quais foram devidamente respondidas, esclarecendo que hoje a WEPINK não sofre mais com atrasos frequentes, tanto que é nota 8.1 na plataforma RECLAMEAQUI, contando com um indíce de 93% de resolução, coisa que poucas empresas do e-commerce conseguem.
Outro ponto importante é que a decisão registra a ausência de defesa, fato esse que contestamos e provamos que houve apresentação de defesa, juntando como prova o aviso de recebimento da nossa defesa pelo PROCON - GO.
Portanto, acreditamos que tudo será esclarecido junto ao PROCON - GO nos próximos dias.
WePinl, de Virginia Fonseca, é autuada pelo Procon
Reprodução/Instagram da WePink
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás