Veja quem eram Mônica e Alberto Rassi Jr, defensora pública e médico que morreram em Goiânia
10/10/2025
(Foto: Reprodução) Mônica e Alberto Rassi Jr, em Goiás
Reprodução/Facebook Mônica Rassi e Reprodução/Cremego
A defensora pública aposentada Mônica Rassi e o médico Alberto Rassi Júnior que morreram esta semana, eram filhos dos médicos Dr. Luiz Rassi e Dr. Alberto Rassi respectivamente. Eles eram herdeiros dos fundadores do Hospital do Coração Anis Rassi, que fica em Goiânia. Os primos morreram com um dia de diferença.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Conforme a família, Alberto Rassi Jr. era um cirurgião talentoso que seguiu os passos do pai e deixou grandes contribuições para a medicina e a sociedade goiana. Em entrevista ao g1, o endocrinologista Nelson Rassi, primo de Mônica e Alberto, disse que o médico dedicava boa parte do seu tempo a atividades de assistência social. Além disso, ele também realizava atendimentos e cirurgias de forma gratuita.
“Alberto não tinha apego à parte material, ele era muito humano. Eram duas pessoas que prestaram enorme serviço à sociedade, cada um na sua área”, disse o médico.
Mônica Rassi não seguiu o caminho tradicional da família pela medicina e optou por cursar direito, profissão que exerceu até se aposentar como defensora pública em Goiás.
LEIA TAMBÉM:
Filhos dos fundadores do Hospital Rassi morrem em Goiânia
Caminhoneiro que morreu em acidente e comoveu a web postou foto na praia horas antes da batida
Com arquitetura modernista, casa do escritor Bariani Ortencio está à venda por quase R$ 6 milhões em Goiânia
Em nota, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) lamentou a morte da ex-funcionária e se solidarizou com a família.
O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) também publicou uma nota lamentando as mortes e exaltando a importância da família para o desenvolvimento da medicina goiana.
“Trajetória que moldou parte essencial de sua própria identidade e também da medicina goiana” , diz o texto.
Relembre o caso
Mônica e Alberto, primos e filhos dos fundadores do Hospital Anis Rassi, morreram em Goiânia em dias consecutivos. Mônica faleceu na noite de quarta-feira (8) vítima de aneurisma da aorta torácica. Ela sentiu dores no peito e foi atendida no hospital da família, onde recebeu manobras de reanimação, mas não resistiu.
Segundo Nelson, Alberto morreu em casa na quinta-feira (9) de causas naturais. O médico foi encontrado sem vida em casa.
RELEMBRE: Bariani Ortêncio morre aos 100 anos
Corpo de Bariani Ortêncio é enterrado em Goiânia
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.