Outubro Rosa: Grupo Jaime Câmara tem iluminação especial
10/10/2025
(Foto: Reprodução) Grupo Jaime Câmara iluminado para campanha Outubro Rosa
Wildes Barbosa/ O Popular
A sede do Grupo Jaime Câmara (GJC) em Goiânia está com uma iluminação especial em homenagem à campanha Outubro Rosa, iniciativa que durante o mês de outubro alerta para a conscientização sobre o câncer de mama. A iniciativa é desenvolvida desde 2011, há 14 anos.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Durante o mês da campanha, a fachada e a torre de transmissão do Grupo Jaime Câmara ficam iluminadas com a cor rosa. Ao todo, são utilizados 42 projetores de luz, sendo 26 instalados na fachada e 16 na torre. A ideia é chamar a atenção das pessoas que passam em frente à empesa para a causa.
As luzes funcionam todas as noites até o dia 31 de outubro. A partir de 1º de novembro, o GJC muda a iluminação para homenagear a campanha Novembro Azul.
Torre de Tv do Grupo Jaime Câmara iluminada para o Outubro Rosa
Wildes Barbosa/O Popular
LEIA TAMBÉM:
Grupo Jaime Câmara promove encontro sobre inovação e performance no ambiente digital
Conecta Insights: Grupo Jaime Câmara realiza evento para discutir dados e comportamento do consumidor no mercado da comunicação
Grupo Jaime Câmara promove evento em homenagem aos profissionais de mídia
Outubro Rosa
O Outubro Rosa surgiu nos anos 1990, nos Estados Unidos, como uma campanha voltada à conscientização sobre o câncer de mama. A cor rosa foi adotada em referência ao universo feminino e simboliza especialmente o alerta para a prevenção e a detecção precoce.
A iniciativa ganhou dimensão global e chegou ao Brasil no início dos anos 2000 com monumentos iluminados, ações de saúde pública e mobilização social.
Dados publicados pelo governo federal apontam que, em média, entre 2023 e 2025, Goiás registrou 1.970 casos por ano, com mais de 600 mortes no mesmo período.
Outubro Rosa: Praça Tamandaré é decorada com guarda-chuvas em Goiânia
Outubro Rosa: Praça Tamandaré é decorada com guarda chuvas rosas, em Goiânia
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.